Home Forum Sem Fronteiras Outlander Troca Fluído Cambio Automatico CVT

Marcado: 

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #2248
      Tuly Zunino
      Participante

      Olá Pessoal

      Comprei uma Outlander 2.0 ano 2012 com 64k rodados e as 4 primeiras revisões (10k, 20k, 30k e 40k) feito na Sekai

      No manual diz pra trocar o oleo/fluido do cambio automatico com 80K ou a cada 4 anos, ou seja, com certeza o meu nao foi trocado

      Problema é que vejo gente dizendo que não recomenda trocar, pois colocar um oleo novo no cambio CVT onde ja teve um certo desgate pode ser ate prejudicial, falam apenas pra completar caso baixe o nivel com o tempo ou entao se no painel começar a acusar aquecimento direto do cambio com o tempo e ja tem gente que diz que é bom trocar como diz no manual

      Como meu carro nao chegou ainda nos 80k rodados, mas ja tem 5 anos de vida, to na duvida se troco ou nao, esse é meu primeiro carro automatico e nao quero ser sorteado em estragar o cambio, pr amim nao me custa ir na Sekai e pagar 1300 reais pra troca do fluido, mas é que to em duvida, se é ou nao bom trocar ja que o meu cambio esta perfeito, nunca acendeu nada no painel e eu so ando devagar

      Valeu pessoal, um abraço

    • #2251
      Tuly Zunino
      Participante

      Achei os dois videos abaixo, cliquem e vejam o link abaixo

      Trocar ou deixar quebrar

      Trocar ou nao trocar

    • #2260
      Sueco
      Moderador

      Tuly boa tarde,
      Ja tive um lancer com cambio CVT e troquei o óleo do cambio duas vezes, uma com 25 mil km ( porque eu quis trocar, pois participava de track day) e uma segunda vez com 50k quando fui vender o carro.
      Essa historia de nao trocar pq vai quebrar nao existe, a manutenção deve ser feita exatamente para evitar quebra e desgaste prematuro das peças, basta apenas colocar o óleo correto para o cambio.
      Da uma olhada nesses dois artigos técnicos.

      Troca de Óleo do CVT

      O problema do câmbio CVT


      Como manutenção preventiva eu trocaria sim o óleo do cambio.

    • #2263

      Claro que tem que trocar…tive sentra por 2 anos , motor 2.0 cvt…fiz troca preventiva com 80.000, pois usava ele tranquilo e uma total incluindo todos os filtros com 105.000 km..nunca esquentou nunca zuniu nem nada….nem pense faça!

    • #5013

      Boa tarde. Não sei se é possível reativar essa discussão. Mas estou na mesma situação. Comprei uma Outlander 2012/13 usada, com 72 mil km. Passei a ouvir um barulho no cambio, e agendei serviço na Ramada (autorizada Mit) em Porto Alegre – RS para trocar o oleo do cambio CVT. No dia do serviço, um consultor puxou o histórico do carro e constatou que foram feitas umas 4 revisões do carro, mas não foi trocado óleo do câmbio aos 40 mil km, como manda o manual, e recomendou que NÃO FOSSE MAIS TROCADO O ÓLEO. Sim, ele disse que pode ocorre do câmbio não funcionar mais se colocar óleo novo(!). Disse que teve casos em que foi trocado o óleo e o carro não andou mais. E que um câmbio novo custa 40 mil. Ao que parece, a própria autorizada da Mitsubishi considerou como SUCATA um carro que tem 7 anos de fabricação, já que não pode mais trocar o óleo. Ou seja, se o óleo não foi trocado na data certa, quer dizer então que deve ficar por isso mesmo? Deve ficar com óleo velho mesmo que é melhor do que trocar? Não acreditei nessa sugestão da Ramada. Uma autorizada Mitsubishi recomendar que a manutenção NÃO seja feita. Por fim, e disse que se mesmo assim eu quisesse trocar, eu deveria assinar um termo de responsabilidade de que, se o cambio parasse, eu isentava a oficina. Agora estou com medo de trocar e me dar mal. Passar pra frente vai ser a saída, mas estarei provavelmente lesando alguém.

    • #5014

      Cara que besteira grande de se ouvir..pode sim fazer a troca …cada coisa….deve na verdade fazer e não se assuste ..este cambio não dá pau assim do jeito que falam…todo oleo se troca independente da km do veiculo..memso que “passou a troca” ..faça sem medo.

    • #5683
      sampa
      Participante

      Eu passei pelo mesmo dilema, porem fiz. Antes de executar o serviço, passar um scaner para saber se existe algum codigo de erro. Depois de ter executado a troca oleo e filtro a resposta do cambio melhorou muito. O meu estava com 87mil km e nunca tinha sido trocado.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.